Português
voltar

Saber Envelhecer

Armando de Medeiros
Saber Envelhecer
Disponibilidade Disponível
-10%
Promoção – Desconto imediato
€ 19,95 € 17,96
- +
Edição: 2022
ISBN: 978-989-752-832-3
Editora: LIDEL Saúde e Bem-estar
Preço Fixo:
Sim
Este livro está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações, consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Páginas: 224
Formato: 15x23 cm
Idioma: Português

Descrição

"O envelhecimento também é um estado de espírito. Pessoas que se mantenham ativas e que encarem o passar dos anos de forma positiva têm maior probabilidade de viver mais anos e com uma melhor qualidade de vida do que aquelas que se fecham em casa, isoladas da vida de relação." (in "Nota do Autor")
Neste livro o leitor encontra um conjunto muito variado de temas relacionados com o envelhecimento: a preparação da reforma, a saúde mental, as doenças cardiovasculares, a sexualidade e o cancro, entre outros. Utilizando uma linguagem acessível, situações do dia a dia quando pertinentes e destacando conselhos e dicas, o autor tenta ajudar o leitor a compreender as alterações decorrentes do envelhecimento e a conhecer a melhor forma de prevenir e lidar com as principais doenças relacionadas com o avançar da idade.
Saber Envelhecer - Uma viagem pela saúde dos seniores está escrito de forma rigorosa, sem ser demasiado sério, e de forma positiva, sem deixar de ser objetivo.
· Pratique exercício físico regular, adaptado às suas condições de saúde;
· Exercite o cérebro, executando tarefas como estudar, ler, escrever ou praticar jogos de tabuleiro;
· Deixe de fumar! Vai reduzir os sintomas incomodativos, como a tosse, a expetoração e a pieira, e reduzir as infeções respiratórias;
· Coma alimentos ricos em fibras, como vegetais e leguminosas;
· Tire os óculos de ver ao perto sempre que for descer escadas;
· Se tiver uma audição reduzida, tente adaptar-se a um aparelho auditivo, mas sem fazer investimentos excessivos;
· Se tiver de andar com o auxílio de uma bengala ou andarilho, não deixe que isso o impeça de caminhar.

Público-Alvo

· Idosos
· Cuidadores dos idosos: familiares, vizinhos, empregadas domésticas ou colaboradores em instituições onde os idosos residem
· Profissionais de saúde: médicos e enfermeiros, que têm um papel decisivo na saúde dos idosos, bem como assistentes operacionais, assistentes técnicos, assistentes sociais, farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros

Pré-visualização

Autores

Armando de Medeiros
Licenciado em Medicina, pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, e pós-graduado em Avaliação Económica dos Medicamentos, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão. Foi assistente graduado sénior da carreira médica de Clínica Geral, estando, atualmente, aposentado. Foi médico de família da Extensão de Estói e da Unidade de Saúde Familiar Al-Gharb do Centro de Saúde de Faro, médico do Estabelecimento Prisional de Faro, coordenador da Unidade de Saúde Familiar Al-Gharb do Centro de Saúde de Faro, presidente da Comissão de Farmácia e Terapêutica da ARS do Algarve, responsável pela Direção de Serviços de Saúde da ARS do Algarve, representante da ARS do Algarve na Comissão de Coordenação do Programa Nacional de Prevenção e Controlo da Diabetes, centralizada na DGS, e representante da ARS do Algarve na Comissão do Uso Racional do Medicamento, centralizada no Infarmed.
Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 26-11-2022, salvo indicação em contrário.
Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, clique no ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal

Versão DesktopLIDEL, 2022