Português
voltar

Colibere

Domingos de Sousa
Colibere
Disponibilidade Disponível
-40%
Promoção – Desconto imediato
€ 23,15 € 13,89
- +
Edição: 2007
ISBN: 978-972-757-490-2
Editora: LIDEL
Preço Fixo:
Não
Este livro não está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Páginas: 212
Formato: 17x24 cm
Idioma: Português

Descrição

Colibere representa o aspeto psicológico da luta da resistência, ainda desconhecida para muita gente, talvez para muitos jovens de hoje.
O objetivo de Colibere não é a retaliação nem a vingança, como à primeira vista poderia parecer, mas que o timorense conheça a história da libertação nos seus diversos prismas e na sua totalidade e que a reconciliação seja racional, baseada no conhecimento consciente das realidades históricas.
Colibere repercute o sacrifício e o heroísmo das mães e das mulheres timorenses que, no silêncio e na resignação, deram uma grande contribuição à luta pela libertação.
É proveitoso que o timorense tenha sempre na memória as humilhações pelas quais passou, como pessoa e como povo, na conquista da sua pátria, da sua honra e da sua dignidade e, sobretudo, para que todos os timorenses se sintam orgulhosos da sua luta, das façanhas dos seus antepassados (homens e mulheres) e se sintam orgulhosos de serem timorenses.
Tudo isto faz parte integrante do património histórico da luta timorense.

Público-Alvo

É uma obra de manifesto interesse para quem se interessa pelo passado recente de Timor-Leste, nomeadamente pela árdua luta pela tão almejada Independência, mas também para todos os apreciadores de romances históricos e da literatura em geral, os quais presenteamos com esta "pérola" da literatura timorense.

Pré-visualização

<div data-configid="4804698/33026660" style="width:500px; height:353px;" class="issuuembed"></div>
<script type="text/javascript" src="//e.issuu.com/embed.js" async="true"></script>

Autores

Domingos de Sousa


Domingos Francisco de Jesus de Sousa nasceu em Laleia, Manatuto, em 1947. Cursou Filosofia no Seminário Maior de Évora (Portugal) entre 1968 e 1972, estudou Ciências da Educação no Instituto de Educação de Professores, pertencente aos Jesuítas, em Jogjacarta (Indonésia) entre 1980 e 1985 e fez Mestrado na área da Educação na Universidade de Pittsburgh, na Pensilvânia (E.U.A.) entre 1988 e 1990. Foi membro do Conselho Nacional da Resistência Timorense (CNRT) e Presidente do Fórum de Associação dos Licenciados Timorenses pelo Referendo e Desenvolvimento de Timor (FORSAREPETIL).

Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 04-12-2022, salvo indicação em contrário.
Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, clique no ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal

Versão DesktopLIDEL, 2022