Português
voltar

Aqui, onde o Sol, logo em Nascendo, vê Primeiro

Kay Rala Xanana Gusmão | José Ramos- Horta | Raquel Belli
Aqui, onde o Sol, logo em Nascendo, vê Primeiro
Disponibilidade Disponível
-40%
Promoção – Desconto imediato
€ 38,27 € 22,96
- +
Edição: 2014
ISBN: 978-989-752-100-3
Editora: LIDEL
Preço Fixo:
Não
Este livro não está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Páginas: 120
Formato: 35x26 cm
Idioma: Tétum

Descrição

Livro fotográfico das festividades, Natal, Carnaval e Páscoa, em Timor-Leste, comemorativo da presidência de Timor-Leste da CPLP 2014/2016, editado por ocasião da X Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

"Timor-Leste é um lugar mágico, com uma história e uma cultura únicas, substanciadas em várias lendas e crenças que incorporam um imaginário coletivo rico e muito próprio."
Kay Rala Xanana Gusmão

"Não haverá certamente lugar no mundo onde o Natal seja mais celebrado do que na Ilha do Avô Lafaek."
José Ramos-Horta

Público-Alvo

· Público em geral

Pré-visualização

 

Autores

Kay Rala Xanana Gusmão
Kay Rala Xanana Gusmão foi Presidente de Timor-Leste de 2002 a 2007. Após deixar a Presidência foi eleito Presidente do partido político o CNRT - Congresso Nacional para a Reconstrução de Timor-Leste. Nas eleições legislativas seguintes, o CNRT formou uma aliança com três outros partidos políticos, o PD (Partido Democrático) e a Coligação ASDT-PSD, tendo essa aliança passado a chamar-se AMP (Aliança da Maioria Parlamentar). Em agosto de 2007, o Presidente da República, Dr. José Ramos-Horta convidou oficialmente a AMP a formar o próximo Governo, com Xanana Gusmão como o Primeiro-Ministro. Atualmente desempenha as funções de Primeiro-Ministro e Ministro da Defesa e Segurança da República Democrática de Timor-Leste.

José Ramos-Horta
José Ramos-Horta foi o 4.º Presidente da República Democrática de Timor-Leste (2007-2012) desde a proclamação unilateral da independência - de Portugal - em 1975 e o 2.º desde a restauração da independência em 2002, após 24 anos de ocupação indonésia (1975-1999). Entre Julho de 2006 e Maio de 2007 foi Primeiro-Ministro e Ministro da Defesa e de 2002 a 2006 Ministro dos Negócios Estrangeiros. Foi laureado com o Prémio Nobel da Paz em 1996. Terminou recentemente a sua missão como representante do secretário-geral das Nações Unidas na Guiné-Bissau.

Raquel Belli
Mãe, viajante, fotógrafa portuguesa de raiz italiana.
Formou-se em Artes Plásticas, na ESAD das Caldas da Rainha, em 2006. Em 2008 conclui o Curso Técnico de Fotografia da ETIC, onde desenvolveu e aprofundou a fotografia de cena. Colaborou e participou em várias exposições coletivas e individuais no decorrer dos seus estudos. Depois de estagiar para a revista Volta Ao Mundo, a fotografia documental e de viagens ganha importância no seu percurso. Atualmente vive em Timor, onde desenvolve o seu trabalho entre o documentário, a arquitetura e as artes visuais. Colabora regularmente com as revistas Volta Ao Mundo, Evasões e Notícias Magazine.

Livros do mesmo autor

Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 05-12-2022, salvo indicação em contrário.
Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, clique no ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal

Versão DesktopLIDEL, 2022