Português
voltar

Dicionário Global da Língua Portuguesa

Jaime Coelho
Dicionário Global da Língua Portuguesa
Disponibilidade Disponível
-40%
Promoção – Desconto imediato
€ 74,19 € 44,51
- +
Edição: 2014
ISBN: 978-989-752-092-1
Editora: LIDEL
Preço Fixo:
Não
Este livro não está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Páginas: 1460
Formato: 21x29 cm
Nível:
A1 - C2
Para mais informações sobre o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR) consulte por favor as Perguntas Frequentes
Idioma: Português

Descrição

O Dicionário Global da Língua Portuguesa foi elaborado para facilitar a aprendizagem desta riquíssima língua a todos os que a estudam como língua estrangeira, língua segunda ou língua não materna, mas também a todos os naturais de países de língua oficial portuguesa.
O subtítulo de "autoexplicativo" classifica-o de uma forma adequada, pois todas as palavras usadas ao longo do dicionário aparecem também como entradas e, assim, quando o utilizador se deparar com alguma palavra mais difícil, pode consultá-la no próprio dicionário, sem necessidade de recorrer a outra fonte de informação. Este dicionário tenta também responder ao desejo de muitos professores estrangeiros que ensinam português nos seus respetivos países e que há muito ansiavam por uma ferramenta de trabalho como esta, conforme manifestado no Congresso "O Universo da Língua Portuguesa", promovido pelo Instituto Camões em maio de 2001.
O tratamento das entradas está dividido em várias secções (exemplos - ou provérbios -, locuções, idiomatismos e combinatórias) de forma a ajudar o leitor a encontrar com rapidez o que procura saber.
A língua portuguesa é das que continuam a crescer nos vários continentes e a ficar cada vez mais rica. Para tal, contribuem todos os países que a têm como língua oficial. Este dicionário continuará a registar esses contributos.

Inclui:
· Etimologia de todos os vocábulos
· Explicação dos prefixos e sufixos - elementos de formação das palavras
· Inclusão dos nomes dos países como entradas
· Cerca de 55 000 entradas
· Exemplos simples e concretos
· Muitas locuções, expressões e combinatórias



O Dicionário de Língua Portuguesa que ora se edita tem como caraterística ter como principal alvo o público estrangeiro que aprende português. Trata- -se de uma obra que há muito era esperada e vem colmatar um vazio injustificável.
Ana Paula Laborinho
Presidente
Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Público-Alvo

· Todos os interessados na língua portuguesa

Pré-visualização

Autores

Jaime Coelho
Nasceu em Soeima, distrito de Bragança, em 1936. Entrou na Companhia de Jesus em 1952. Formado em Filosofia e Teologia, lecionou História, Língua e Literatura portuguesas no recém-fundado (1964) Departamento de Estudos Luso-afro-brasileiros da Universidade Sophia, Tóquio. Publicou em 1998 o "Dicionário Universal Japonês-Português" em dupla edição: uma publicada no Japão, com ideogramas japoneses e alfabeto latino, que conta já com onze tiragens em edição de luxo, tendo sido mais recentemente editada, num formato compacto e também em versão eletrónica; a outra, publicada na mesma data em Portugal, com o alfabeto português ou latino, e cuja segunda tiragem é de 2009. Reside em Tóquio, para prosseguir os seus trabalhos lexicográficos relacionados com o Japão, China, Coreia e Vietname.

Livros relacionados

Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 06-12-2022, salvo indicação em contrário.
Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, clique no ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal

Versão DesktopLIDEL, 2022