Português
voltar

Segurança no Software

Miguel Pupo Correia | Paulo Jorge Sousa
Segurança no Software
Disponibilidade Disponível
-40%
Promoção – Desconto imediato
€ 34,00 € 20,40
- +
Edição: 2010
ISBN: 978-972-722-662-7
Editora: FCA
Preço Fixo:
Não
Este livro não está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Coleção: Segurança
Páginas: 480
Formato: 17x24 cm
Idioma: Português

Descrição

O principal objectivo deste livro consiste em responder à questão sobre como desenvolver software seguro. No entanto, o seu âmbito é mais lato, já que trata a segurança de software, um tema que inclui outros aspectos como a auditoria de software e a protecção de software em produção.

O livro aborda este tema em quatro partes. A primeira apresenta uma panorâmica sobre a segurança de software, introduzindo conceitos básicos, princípios de projecto e os mecanismos de protecção dos sistemas operativos convencionais. A segunda parte apresenta as principais classes de vulnerabilidades actuais, bem como aquilo que o programador deve fazer para não as criar quando desenvolve software. A terceira parte aborda o problema de uma perspectiva diferente: apresenta um conjunto de técnicas e ferramentas que podem ser usadas para tornar mais seguro o software que já existe e que pode ter grande dimensão. A quarta parte apresenta um conjunto de tópicos avançados, ou seja, de técnicas que poderão, num futuro próximo, ser usadas para melhorar a segurança de software.

O livro foi escrito tendo em vista dois tipos de leitores. Por um lado, pretende servir de manual para disciplinas de segurança de software a nível universitário: licenciatura e pós-graduação. Por outro lado, destina-se ao profissional da informática interessado em desenvolver software seguro, ou em auditar ou proteger software já existente.

Ao longo do livro são abordados, entre outros, os seguintes temas:
·Vulnerabilidades, ataques e intrusões;
·Buffer overflows, cross-site scripting, SQL injection;
·Cópia e modificação de software;
·Teste de software e injecção de ataques;
·Análise estática de código;
·Mecanismos de protecção dinâmica;
·Virtualização;
·Trusted Computing.

Texto de apresentação e livro escritos ao abrigo da antiga ortografia.

Público-Alvo

· Alunos de Licenciaturas, Mestrados e Doutoramentos.
· Profissionais de Informática.

Autores

Miguel Pupo Correia
Professor Auxiliar do Departamento de Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e Professor Convidado do Information Networking Institute da Carnegie Mellon University. É membro da unidade de investigação LASIGE e da equipa de investigação Navigators. Participou em vários projectos europeus e nacionais relacionados com segurança. É actualmente coordenador e professor do Mestrado em Segurança Informática, um programa conjunto da Universidade de Lisboa e da Carnegie Mellon University. Tem mais de 50 publicações em revistas, conferências e workshops internacionais.

Paulo Jorge Sousa
Professor Auxiliar Convidado do Departamento de Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. É membro da unidade de investigação LASIGE e da equipa de investigação Navigators. Participou e participa como coordenador e/ou investigador em vários projectos europeus e nacionais relacionados com segurança, tendo sido vencedor do Prémio Científico IBM 2007. É actualmente professor de vários Mestrados da FCUL, incluindo o Mestrado em Segurança Informática, um programa conjunto da Universidade de Lisboa e da Carnegie Mellon University.

Livros do mesmo autor

Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 04-12-2022, salvo indicação em contrário.
Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, clique no ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal

Versão DesktopLIDEL, 2022