Descrição
Era uma vez uma jovem elefanta chamada Mel, que vivia numa bonita e verdejante selva com a sua família. Mel era muito curiosa e irreverente. Queria saber todos os porquês, as razões para cada coisa. Mas, um dia, quando mencionou a morte, todos ficaram em silêncio e a professora adiou a explicação. Porque é que parecia um assunto tão delicado?
Determinada a encontrar respostas, foi ter com o seu avô - o melhor contador de histórias que conhecia. Entre memórias, metáforas, muito carinho e muitos exemplos, o avô ajudou Mel a compreender que a morte faz parte da vida, e que o amor e as recordações são formas de mantermos sempre perto quem já partiu.
· Parceria com a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos;
· Apoio científico da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde e da InLuto - Associação Portuguesa de Cuidados Integrados no Luto;
· Um livro doce e sensível, que abre espaço para conversar em família sobre um tema difícil, mas essencial. Uma história de coragem, ternura e esperança!
Público-Alvo
· Crianças a partir dos 6 anos;
· Pais, educadores e cuidadores.
Autores
Paulo Marques é Professor na Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Porto, onde é Diretor do Mestrado em Cuidados Paliativos.
Acredita que cuidar é também contar histórias. Escritor de livros técnicos ligados à saúde, este é
o seu primeiro livro infantil, inspirado pelo seu papel de avô.