Português
voltar

Turismo e Desporto de Aventura

Francisco Silva
Turismo e Desporto de Aventura
Disponibilidade Disponível
-10%
Promoção – Desconto imediato
€ 18,12 € 16,31
- +
Edição: 2018
ISBN: 978-989-752-335-9
Editora: LIDEL
Preço Fixo:
Não
Este livro não está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Coleção: Hotelaria & Turismo
Páginas: 208
Formato: 17x24 cm
Idioma: Português

Descrição

A afirmação de Portugal como um dos melhores destinos do mundo é uma tarefa contínua e dependente de múltiplos fatores. A hospitalidade, a riqueza cultural e a diversidade de oferta turística são elementos determinantes para a valorização do território e das experiências de quem nos visita e dos que aqui habitam.
Entre essa oferta, destacam-se as atividades associadas ao turismo na natureza e de aventura, que permitem valorizar significativamente a experiência turística. Por sua vez, a prática de desporto na natureza é também cada vez mais apreciada e desempenha um importante papel na promoção do bem-estar das populações.
Este livro apresenta uma perspetiva atualizada sobre a oferta de atividades de aventura com manobras de corda, abordando os aspetos de instalação, enquadramento e gestão dos equipamentos e destas atividades em parques de aventura, quer com caráter temporário, quer permanente, incluindo a utilização de cabos de aço.
São ainda apresentados aspetos específicos para duas das modalidades desportivas com manobras de corda mais utilizadas na animação turística, a escalada e o canyoning, tendo como preocupação central os aspetos de operacionalização e segurança.
Com uma abordagem predominantemente prática e técnica, com muitos exemplos e ilustrações, esta obra está especialmente direcionada para profissionais e estudantes na área do desporto de aventura e do turismo ativo.

· Manobras de corda na animação desportiva e turística
· Forças aplicadas e resistência
· Equipamento
· Sistemas de amarração
· Sistemas para tensionar cordas
· Instalação e operacionalização das atividades

Errata (41KB)

Público-Alvo

· Empresários e técnicos de animação turística, de parques de aventura e de eventos de outdoor
· Praticantes de desportos de aventura
· Estudantes nas áreas do desporto e do turismo, em particular associados ao turismo de aventura e à animação turística
· Professores e formadores nas áreas do desporto e do turismo ativo
· Entidades locais, regionais e nacionais associadas ao planeamento turístico, em particular nas vertentes do turismo na natureza e ativo

Pré-visualização

Autores

Franscisco Silva
Geógrafo - Faculdade de Lisboa da Universidade de Lisboa; Mestre em Sistemas de Informação Geográfica - Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa; Doutor em Geografia e Planeamento Regional e Urbano (Universidade de Lisboa); e Especialista em Turismo e Lazer - Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.
Professor Adjunto da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, onde tem assumido vários cargos, designadamente os de Presidente do Conselho Pedagógico, membro da Comissão Científica Executiva do Mestrado em Turismo e Diretor do Curso de Gestão do Lazer e Animação Turística.
Presidente da Associação Desportos de Aventura Desnível entre 1994 e 2008. É monitor de canyoning da École Française de Descente de Canyon da Fédération Française de Spéléologie e formador em vários desportos de aventura, tais como canyoning, montanhismo, escalada e manobras de cordas.
Cocoordenador e coautor do livro Planeamento e Desenvolvimento Turístico.

Livros do mesmo autor

Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 06-07-2022, salvo indicação em contrário.
Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, clique no ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal

Versão DesktopLIDEL, 2022