Descrição
eBook com funcionalidades semelhantes a um PDF, para leitura na aplicação Bookshelf.
O acesso a este eBook ficará disponível por 12 meses.
Conheça todas as características dos nossos eBooks na secção "perguntas frequentes", disponível no nosso website (ver rodapé).
Ficheiro áudio e folha para resposta aos exercícios disponíveis no separador "Download".
Português em Foco 4 - Livro do Aluno apresenta:
·Metodologia de acordo com a abordagem comunicativa;
·Textos literários e não literários que estão de acordo com os níveis C1 e C2;
·Conteúdos gramaticais expostos com rigor e clareza;
·Exercícios de gramática para consolidar as aprendizagens;
·Textos-áudio diversificados para desenvolver a compreensão oral;
·Exercícios de expressão oral e escrita em contexto;
·Apresentação e trabalho de aspetos culturais e interculturalidade;
·Glossário em alemão, espanhol, francês e inglês;
·Gravações áudio dos textos disponíveis em www.lidel.pt/pt/download-conteudos/.
Português em Foco 4 - Caderno de Exercícios e Aspetos Culturais apresenta:
·Exercícios de gramática de acordo com cada unidade do livro do aluno, em aula ou de modo autónomo;
·Textos literários e não literários de acordo com os níveis C1 e C2;
·Exercícios de gramática de acordo com cada unidade do livro do aluno;
·Sugestões de leitura de acordo com os níveis C1 e C2;
·Propostas de expressão escrita relacionadas com os textos literários sugeridos ou temáticas abordadas;
·Aspetos da Cultura Portuguesa, aprofundados através de textos e exercícios variados e quizzes.
·Soluções para os exercícios.
Público-Alvo
Adolescentes e adultos aprendentes de Português Língua Estrangeira
Autores
Luísa Coelho
Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas e mestre em Comunicação Educacional Multimédia. Foi docente de Português Língua Estrangeira de 1983 a 2015 no Instituto de Cultura e Língua Portuguesa, na Faculdade de Letras de Lisboa. É também autora de diversos materiais didáticos para o Português Língua Estrangeira.
Carla Oliveira
Licenciada em Língua e Cultura Portuguesa pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e especialista na área de Português Língua Estrangeira. Desde 1992, tem lecionado nos cursos de Português para Estrangeiros do Instituto de Cultura e Língua Portuguesa da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Nos últimos anos tem-se dedicado à produção de materiais didáticos específicos para o ensino do Português Língua Estrangeira.
João Malaca Casteleiro
Licenciado em Filologia Românica e Doutorado em Linguística Portuguesa pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Professor catedrático (jubilado) da mesma faculdade. Autor e coautor de uma vasta bibliografia nos domínios da sintaxe, do léxico, da ortografia e do ensino do Português Língua Materna e Língua Estrangeira.