Português
voltar

Manual de Trabalhos Laboratoriais de Química Orgânica e Farmacêutica

Madalena M. M. Pinto
Manual de Trabalhos Laboratoriais de Química Orgânica e Farmacêutica
Disponibilidade Disponível
-10%
Promoção – Desconto imediato
€ 38,10 € 34,29
- +
Edição: 2011
ISBN: 978-972-757-750-7
Editora: LIDEL
Preço Fixo:
Não
Este livro não está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Páginas: 484
Formato: 17x24 cm
Idioma: Português

Descrição

No Ano Internacional da Química, a equipa do Laboratório de Química Orgânica e Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, tendo em conta a vasta experiência de ensino nas áreas de Química Orgânica e Farmacêutica, decidiu elaborar um Manual de Trabalhos Laboratoriais de Química Orgânica e Farmacêutica, com uma abordagem pedagógica muito própria.

Assim, embora se possam encontrar manuais disponíveis visando a área da "Química", a presente obra tem a especificidade de fazer uma integração entre trabalhos de natureza básica e a sua aplicação em experiências mais avançadas, com aplicação na área das ciências biológicas em geral e das ciências da saúde em particular. Esta obra consegue, assim, propor uma gama alargada de protocolos experimentais, desde os de simples execução (isto é, avaliação de pontos de fusão) até técnicas computacionais de moderna aplicação. Esta metodologia sequencial e remissiva permite que os estudantes possam, de uma forma simples, assimilar conhecimentos de forma integrativa, o que muitas vezes falta em livros que visam temáticas de trabalhos laboratoriais.

É ainda de ressaltar que esta obra apresenta um formato inovador no panorama editorial português, que é conseguido utilizando textos introdutórios, combinados com uma apresentação explicativa do tipo "slide de aula", em que as legendas das figuras incluem comentários adicionais, o que torna a obra mais clara, concisa e eficaz, sendo acompanhada de bibliografia de apoio.

Pelas características referidas, este Manual destina-se não só a estudantes e profissionais das áreas de Química Orgânica, Química Farmacêutica e Medicinal, quer de ciências básicas quer da área da saúde, mas também a professores do ensino secundário que nesta obra podem encontrar exemplos de aplicação prática para muitas das matérias que ensinam.

· Abrange trabalhos experimentais e as respectivas bases de método, a saber: 12 trabalhos incluindo critérios de pureza, processos de purificação e identificação de substâncias orgânicas e 26 trabalhos em Química Farmacêutica;
· Compreende ainda três anexos versando Normas Gerais e Procedimentos de Segurança, Material de Laboratório e Equipamento associados à execução dos protocolos propostos e Estrutura de Farmacopeias.

Público-Alvo

Estudantes e Profissionais das áreas de Química Orgânica, Química Farmacêutica e Medicinal, tanto de ciências básicas como da área da saúde mas, também, a Professores do Ensino Secundário que nesta obra podem encontrar exemplos de aplicação prática para muitas das matérias que ensinam

Pré-visualização

 

Autores

Madalena M. M. Pinto
Professora Catedrática desde 1993 na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP), onde tem leccionado disciplinas da área de Química Orgânica e Química Farmacêutica e Medicinal e orientando várias gerações de doutorandos e mestrandos. Coordenadora do Centro de Química Medicinal da UP, responsável pelo Serviço de Química Orgânica e directora do 3.º Ciclo de Estudos da FFUP. Foi Presidente do 1º Encontro Nacional de Química Terapêutica da Sociedade Portuguesa de Química (Novembro 2008).

Livros relacionados

Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 18-06-2024, salvo indicação em contrário.
Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, clique no ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal

Versão DesktopLIDEL, 2024