Português
voltar

Abordagem Terapêutica em Reumatologia

Jaime C. Branco
Abordagem Terapêutica em Reumatologia
Disponibilidade Disponível
-40%
Promoção – Desconto imediato
€ 35,59 € 21,35
- +
Edição: 2010
ISBN: 978-972-757-686-9
Editora: LIDEL
Preço Fixo:
Não
Este livro não está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Páginas: 368
Formato: 17x24 cm
Idioma: Português

Descrição

A "Década do Osso e da Articulação: 2000-2010" é uma campanha internacional patrocinada e apoiada por mais de um milhar de organizações, organismos e governos de todo o mundo.

O Governo de Portugal também aderiu a este movimento, e uma das acções mais importantes deste apoio foi a elaboração e implementação do Programa Nacional Contra as Doenças Reumáticas (PNCDR), cujo período de aplicação decorre entre 2004 e 2014.

Quer a "Década" quer o PNCDR procuram responder a algumas das necessidades que, a nível internacional e nacional, se colocam devido à enorme prevalência das mais de 100 doenças reumáticas e à frequente, e muitas vezes grave, incapacidade funcional que estas provocam.

Publicou-se a Avaliação Diagnóstica em Reumatologia no ano 2000, que coincidiu com o início da "Década". Após a edição do livro Grandes Síndromes em Reumatologia, em 2006, surge agora este último da trilogia - Abordagem Terapêutica em Reumatologia - que, embora de forma involuntária, ocorre simbolicamente no ano 2010, em que está prevista a conclusão da "Década".

Esperamos que esta obra, como as anteriores, possa ser útil ao seu variado espectro de leitores. Foi com esse objectivo que a pensámos, planeámos e escrevemos.

· Princípios gerais do tratamento das doenças reumáticas
· Tratamento farmacológico
· Terapêutica física e de reabilitação
· Cirurgia das doenças reumáticas
· Terapêuticas específicas
· Quando, para quem e como referir um doente reumático?

Texto de apresentação e livro escritos ao abrigo da antiga ortografia.

Público-Alvo

- Clínicos Gerais/Médicos de Família;- Formação médica nas vertentes pré-graduada, pós-graduada e continuada nas diversas especialidades médicas e cirúrgicas, e nas diversas áreas de prestação de cuidados médicos, nomea-damente a ambulatória e a hospitalar;- Internos da Especialidade de Reumatologia e outras especialidades;- Fisioterapeutas e Enfermeiros.

Autores

Jaime C. Branco
Professor Associado com Agregação de Reumatologia/Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa (FCM da UNL); Director do Serviço de Reumatologia do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, EPE/Hospital Egas Moniz, Lisboa; Investigador Principal do Centro de Estudos de Doenças Crónicas (CEDOC) da FCM da UNL; Coordenador do Programa Nacional Contra as Doenças Reumáticas; Pró-Reitor da UNL.

Livros do mesmo autor

Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 30-11-2022, salvo indicação em contrário.
Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, clique no ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal

Versão DesktopLIDEL, 2022