Português
voltar

Disfunções Oclusais

Pedro Castel-Branco
Disfunções Oclusais
Disponibilidade Disponível
-40%
Promoção – Desconto imediato
€ 14,90 € 8,94
- +
Edição: 2009
ISBN: 978-972-757-538-1
Editora: LIDEL
Preço Fixo:
Não
Este livro não está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Páginas: 136
Formato: 17x24 cm
Idioma: Português

Descrição

Os conceitos que envolvem a oclusão e a postura tiveram uma evolução mais rápida nos últimos 20 anos do que nos 40 anos anteriores. Tal deve-se não só ao emprego de meios técnicos como o TENS e o quinesiógrafo, que Jankelson desenvolveu no advento dos computadores, mas também ao trabalho persistente que profissionais de saúde levam a cabo, modestamente, no recolhimento dos laboratórios ou na observação diária dos pacientes nas consultas. Neste esforço destacaram-se os portugueses Martins da Cunha e Simões dos Santos, já desaparecidos.

As Disfunções Oclusais envolvem a postura, vários territórios da economia, com especial relevo para os pares cranianos, córtex, cerebelo e sistema nervoso autónomo. Pela vastidão do seu alcance, apresentam-se com uma sintomatologia variada, multifacetada e, sobretudo, inconstante. Estima-se que 98% da população tenha alguma disfunção oclusal. A sua identificação é, por isso, de enorme importância para a saúde individual e em saúde pública.

Com esta obra, a oclusão torna-se agora clara, acessível e manejável na clínica diária, em termos de diagnóstico e das terapêuticas simples, para a generalidade dos médicos e médicos dentistas, que são quem, na primeira linha, contacta com os pacientes e ouve as suas queixas.

Após o tratamento, é frequente os pacientes ficarem verdadeiramente admirados com o desaparecimento dos sintomas que traziam - "parece magia!", exclamam mais tranquilos.
Prof.ª Dr.ª Manuela Canteiro Tavares
Ex-Professora Convidada de Odontopediatria da FMDUL
In Prefácio

· Anatomofisiologia
· Postura
· Oclusão
· Trabalhos de investigação
· A reconstrução de uma teoria actualizada
· As razões e a técnica das coronoplastias

Texto de apresentação e livro escritos ao abrigo da antiga ortografia.

Público-Alvo

· Médicos de Clínica Geral;
· Médicos Dentistas.

Autores

Pedro Castel-Branco
Médico Estomatologista; Licenciado em Medicina em 1972; Especialista Hospitalar em Cirurgia Maxilofacial e Especialista em Estomatologia pela Ordem dos Médicos, em 1979; Director científico da revista STOMA até Março de 2009; Membro da Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária, da Sociedade Internacional de Reabilitação Oral e da Association Stomatologique Internationale; Membro fundador da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Maxilo-Facial e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Oral.

Livros relacionados

Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 05-07-2022, salvo indicação em contrário.
Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, clique no ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal

Versão DesktopLIDEL, 2022