Português
voltar

Competências Oro-Motoras do Recém-Nascido

Ana Lúcia Brantes | Maria Alice Curado
Competências Oro-Motoras do Recém-Nascido
Disponibilidade Disponível
-10%
Promoção – Desconto imediato
€ 16,50 € 14,85
- +
Edição: 2023
ISBN: 978-989-752-882-8
Editora: LIDEL
Preço Fixo:
Sim
Este livro está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações, consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Páginas: 128
Formato: 14x21 cm
Idioma: Português

Descrição

Este livro está organizado de forma a ser uma ferramenta útil e prática de apoio a todos os profissionais de saúde e estudantes que trabalham com recém-nascidos de termo e pré-termo e com as suas famílias.
Aborda os principais aspetos a ter em consideração na alimentação oral do recém-nascido, nomeadamente o desenvolvimento oro-motor, os reflexos orais, as diferentes intervenções oro-motoras e as técnicas de alimentação.
Promove uma alimentação oral segura e prazerosa, tanto para o recém-nascido como para a sua família, com recurso às intervenções mais adequadas ao processo de desenvolvimento das competências oro-motoras.
Durante a construção deste manual houve a preocupação de rever a literatura científica atual e de utilizar uma linguagem clara e objetiva, por forma a que este seja um instrumento de suporte à tomada de decisão baseado nos conhecimentos mais recentes. Assim, este é um livro imprescindível para todos os profissionais da área da Neonatologia e estudantes, e eventualmente útil também para pais.

·Desenvolvimento Oro-Motor;
·Desenvolvimento dos Reflexos Orais;
·Neurodesenvolvimento e Alimentação Oral;
·Avaliação das Competências Oro-Motoras;
·Intervenções Oro-motoras;
·Alimentação Oral;
·Consequências no Desenvolvimento Oral.

Público-Alvo

·Profissionais de saúde na área da Neonatologia;
·Enfermeiros, médicos e outros profissionais de saúde infantil e pediátrica;
·Estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento na área da saúde;
·Pais e famílias de recém-nascidos de termo e pré-termo.

Pré-visualização

Autores

Ana Lúcia Brantes
Especialista e Mestre em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediatria pela Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (ESEL). Enfermeira no Serviço de Neonatologia e na Unidade de Cuidados Intensivos e Especiais Pediátricos no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, EPE. Investigadora do Centro de Investigação, Inovação e Desenvolvimento em Enfermagem de Lisboa (CIDNUR), na ESEL, no âmbito do projeto Cuidados para o Desenvolvimento Integrativo Neonatal (NIDCare). Integra o grupo da campanha "A nossa prioridade - Primeiros anos".

Maria Alice Curado
Especialista em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediatria pela Escola Pós-Básica de Lisboa. Doutora em Ciência da Motricidade na Especialidade Comportamento Motor pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa; Mestre em Desenvolvimento da Criança pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa. Licenciada em Estatística e Gestão de Informação pelo Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação (ISEGI) da Universidade Nova de Lisboa. Investigadora do CIDNUR, na ESEL. Coordenadora do projeto NIDCare.
Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 14-06-2024, salvo indicação em contrário.
Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, clique no ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
LIDEL – Edições Técnicas, Lda. – Rua D. Estefânia, 183, R/c Dto. – 1049-057 Lisboa – Portugal

Versão DesktopLIDEL, 2024