Description
This book is designed to demonstrate the pronunciation of all inflected verbs in a well articulated register close to the standard pronunciation of European Portuguese.
Approximately 60 pronunciation paradigms are demonstrated, serving as a model for the pronunciation of all verbs in Portuguese. The variation in pronunciation found in the inflexion of verbs are explained in an highly visual way.
The book also contains a list of over 2000 verbs, together with the frequency of their use in the Portuguese language and the respective pronunciation paradigm.
Target-Audience
· Students of Portuguese as a Foreign Language
Preview
<div data-configid="4804698/14425466" style="width:400px; height:296px;" class="issuuembed"></div>
<script type="text/javascript" src="//e.issuu.com/embed.js" async="true"></script>
Authors
Sara Candeias é doutorada em Linguística pela Universidade de Aveiro. Desde 2014 trabalha na Microsoft, desempenhando funções de gestora de projetos de ciência e tecnologia e investigadora sénior na área de linguística computacional no desenvolvimento de tecnologias em Português Europeu e Português do Brasil. Tem participado em variados projetos de investigação e desenvolvimento, em parcerias nacionais e internacionais, nos domínios da língua portuguesa, na área de tecnologias de fala, fonética, conversão texto-fala, reconhecimento de fala e interação homem-máquina. É membro de comités científicos na área do processamento computacional da língua.
Arlindo Oliveira da Veiga é doutorado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pela Universidade de Coimbra. Foi bolseiro e investigador do Instituto de Telecomunicações onde desenvolveu vários sistemas para o processamento automático da fala, entre os quais um sistema de word-spotting e um sistema de conversão de grafemas para fonemas utilizando uma abordagem híbrida para o Português Europeu. Atualmente é docente na Universidade de Cabo Verde e na Universidade Jean Piaget de Cabo Verde. O seu trabalho de investigação incide sobre o processamento automático de fala, incluindo fonética e fonologia.
Fernando Santos Perdigão é doutorado em Engenharia Eletrotécnica pela Universidade de Coimbra. Leciona disciplinas relacionadas com Processamento de Sinal no Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Universidade de Coimbra. O seu trabalho de investigação incide sobre o processamento automático de fala, incluindo fonética e fonologia. É investigador do Instituto de Telecomunicações.