J. A. Esperança Pina
Description
Edição baseada na TERMINOLOGIA ANATOMICA da Federative Committee on Anatomical Terminology aprovada pela International Federation of Associations of Anatomists (IFAA)
Neste livro, o 3.º volume do Tratado de Anatomia (impresso a cores num papel de elevada qualidade) são descritos os órgãos respiratórios, digestivos, urinários, genitais masculinos, genitais femininos e mamas, linfóides, endócrinos, o períneo e o peritoneu, contando com 829 figuras. Será também estudada a Anatomia Humana dos Órgãos através da imagem em Radiologia, em tomografia computorizada (TC), em ressonância magnética (RM), em ecografia e em endoscopia.
A Anatomia Humana dos Órgãos foi escrita essencialmente a pensar nos estudantes de Medicina e de Medicina Dentária, com a finalidade de lhes fornecer os conhecimentos indispensáveis à sua prática clínica, bem como nos estudantes de Enfermagem. No entanto, a obra é também destinada ao futuro médico generalista que precisa de bases seguras em Anatomia Esplancnológica, a fim de compreender as noções semiológicas, patológicas e de diagnóstico diferencial, fundamentais ao estudo da Medicina Interna e da Clínica Geral. Foi também escrita para licenciados em Medicina para que possam rever os conceitos morfológicos necessários à sua formação nos internatos de especialidade.
· Órgãos respiratórios
· Órgãos digestivos
· Órgãos urinários
· Órgãos genitais masculinos
· Órgãos genitais femininos
· Períneo
· Órgãos linfóides
· Glândulas endócrinas
· Peritoneu
· Anatomia dos órgãos em radiologia
· Anatomia dos órgãos em tomografia computorizada (TC) e ressonância magnética (RM)
· Anatomia dos órgãos em ecografia
· Anatomia dos órgãos em endoscopia
Texto de apresentação e livro escritos ao abrigo da antiga ortografia
Target-Audience
· Estudantes de Medicina e Medicina Dentária
· Estudantes de Enfermagem
· Técnicos Superiores de Saúde-Cardiopneumologia
· Internos
· Clínicos Gerais
· Internistas
Authors
J. A. Esperança Pina
Professor catedrático de Anatomia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa; Presidente da Federação Internacional das Associações de Anatomistas (IFAA) de 1994 a 1999; Membro Efectivo da Academia das Ciências de Lisboa